Se você é um aluno que respira os ares das escolas particulares, cursinhos preparatórios, ainda estão com uma boa vantagem em relação aos meus queridos cidadãos, estudantes da rede estadual de ensino.Detalhe pode ser São Paulo, Rio de Janeiro, qualquer Estado da Federação, são verdadeiros heróis aqueles alunos que conseguem terminar o Colegial em condições de competir com a primeira linha do ensino particular.
Depois de tanta dedicação de todos eles, independente da origem social, tem que enfrentar o Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como ENEm, antes de encarar as baterias de vestibulares para acessar as Universidades.
Acreditando no sistema, pois ainda tem muito à aprender, eles se preparam para ir a luta, como ocorreu no final de semana passada em todo o país, aí vem a paulada.
Mais uma vez uma enorme atrapalhada é realizada com as provas desses milhões de brasileiros, que foram até o local do exame, muitos até necessitaram viajar para locais distantes de suas residências,entre outras dificuldades, para terem que engolir a ansiedade de saber que a prova poderá ser cancelada, ou sabe Deus que destino será dado aos fatos ocorridos.
Sabe de verdade, não sei mais qualificar se o que esta ocorrendo é apenas incompetência, se é barbárie, se é molecagem, apenas um erro comum, pois é absurdo o que ocorreu, com as trocas dos cadernos, gabaritos, etc,etc.
Eu adoraria acreditar que foi apenas mais um grande pesadelo, lamento profundamente aos colegas estudantes, que tem que esperar decisões da Justiça para que rumo tomar.
Faço um apelo, acredito que a única pessoa que pode dar uma resposta rápida a esta situação.
Senhor Presidente, faça jus a seu Cargo, assuma alguma coisa em seu governo.
Sei que existe o Ministro em seu cargo para realizar suas funções, pois é, no mínimo um puxão de orelhas tem que ser dado, e assumir que alguma coisa esta errada.
Investigue e puna os culpados,..., sei que já ganharam mais 4 aninhos,..., tudo esta beleza, mas termine o seu governo com a cabeça erguida.
Não posso culpar apenas uma pessoa pelo ocorrido, mas com certeza, posso cobrar meus direitos de cidadão, é o que deveriam estar fazendo os prejudicados.
Digo mais, particularmente participei da primeira prova, apenas para saber como era,sentir a prova, e etc, e achei bastante interessante. Não sou contra a se fazer estes tipo de avaliação, mas infelizmente a credibilidade esta caindo por terra.
O governo, alguém, tem que assumir esta porqueira toda, ou vai ser mais uma vez que tudo acabará em pizza?
Que exemplo esta sendo dado ao nosso futuro?
Fazer papel de bobo, pois é assim que devem estar se sentindo aqueles que investiram tudo para poderem ingressar em uma universidade, e serem alguma coisa melhor do que somos hoje.
É a sociedade de um modo geral olha para isto tudo apática, são nossos filhos que estão ai, hoje, amanhã, etc, algo correto tem que ocorrer.
O governo tem que vir a público levantar o erro, assumir sua parte e corrigir as falhas e que nunca mais ocorra esta palhaçada, pois é no que esta se tornando isto tudo,
Não deixaremos mais uma vez que este país seja passado a limpo.