Sem educação

Não existe cidadão.

Seja Bem vindo

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Pensamentos dos Famosos

"Se você acha que a educação é cara, tenha a coragem de experimentar a ignorância." (Derek Bok)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta". (Albert Einstein)

"Há duas maneiras de espalhar a luz: ser a vela ou o espelho que a reflete". (Edith Wharton)]

"A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tam pouco a sociedade muda".(Paulo Freire)

"Os homens são como as moedas; devemos tomá-los pelo seu valor, seja qual for o seu cunho"(Carlos Drummond de Andrade)

"O grande segredo da educação pública de hoje é sua incapacidade de distinguir conhecimento e sabedoria. Forma a mente e despreza o caráter e o coração. As conseqüências são estas que se vê." (Theodore Palmquistes)

A Nação cheia de direitos e desprovido de cidadãos

Em momento algum em minhas argumentações, idéias ou colocações, simbolizam que sou dono da razão ou da verdade absoluta, e gostaria também da participação de todos.
Ao misturar idéias e refleti-las, tenho como objetivo criar novas situações e atitudes, que fazem parte de uma evolução dessa novas idéias , e que dependendo das conseqüências podem ser positivas,caso conduzidas de forma responsável. O importante é refletirmos a sociedade atual, perceber o que está sendo manipulado, e qual o objetivo final destas ações.

Gostaria que os leitores que por aqui passarem, façam uma reflexão das coisas simples que ocorrem no nosso dia a dia, quanto ao relacionamento das pessoas, atitudes e suas conseqüências, para suas vidas e daqueles com quem convivemos.
É só observar o que assistimos diariamente ao nosso lado ou na televisão por exemplo, desde o mais óbvios acontecimentos até os maiores absurdos, estes últimos, parecem estar se tornando objetos normais de nosso cotidiano, como por exemplo, alguns tipos de crimes ou simplismente o ato de alguém em uma ação mal educada, ocupar uma vaga de deficiente físico, e achar que tudo esta belezinha.

Bem onde quero chegar?
Leia o título deste texto.
Estamos amarrados em complexidades Jurídicas, muitas vezes se tornando verdadeiros arquivos de normas, engrenagens prontas a explodir pelo excesso de força, mas a máquina não anda, e de teorias educacionais que parecem o Código Civíl, só que o mundo não para, estamos a beira dos 200 milhões de habitantes.
- Ué....
Quantos são cidadãos bípides?
Quantos são só bípides?
É bem verdade que a sociedade evolui, as formas de execução do trabalho são diferentes a cada momento, o comportamento das pessoas se alteram também, e acredito que muito destas complexidades juridicas e educacionais justificam ocorrer como uma adaptação às novas formas que a sociedade vai assumindo.

Mas e os absurdos?

Exemplo disto é a banalização à vida( direito à ela), a sensação de impunidade que gera a cada dia,esta falta de norte, que fornece o combustível e ao incentivo da coisa errada.

Acabamos perdendo as referências e a famosa e triste frase acaba tomando força a cada dia .

Não pega nada!

Sem Educação Não Exite Cidadão

Os temas aqui postados estão diretamente ligados à educação.Toda e qualquer reflexão é fruto de um raciocínio, e da junção de um conjunto de idéias e opiniões, adquiridas através de uma série de informações, conquistadas através do ensino, leitura, aprendizado de vida.Dai o título do Blog sem educação não existe cidadão. Sem educação o individuo não sabe o espaço que ele deve ocupar, os seus direitos, o respeito ao próximo.
Independente do leitor concordar ou não com as idéias e opiniões aqui contidas, com certeza em um ponto de vista acredito que concordamos, o da liberdade de expressão, da liberdade de pensamento. Gostaria muito de sua opinião sobre os assuntos aqui postados, para que possa ter outros pontos de vista, e assim refletirmos em conjunto sobre os temas, e aprendermos com outras experiências. Ao fazer vossa visita deixe uma opinião.Para entender o formato de meu blog, na posição central tenho os temas e na lateral direita cito algumas curiosidades.Na parte superior tenho paginas extras que estou montando com assuntos polêmicos e variados.
Obrigado pela opinião

Defendendo a bandeira ecológica com falsas e lucrativas atitudes

Virou moda!
Falar de natureza, defender a utilização de produtos recicláveis, a coleta o lixo reciclado, etc.
Sem sombra de dúvidas que o tema é de extrema importância, bastante polêmico, exige cooperação de todos, dinheiro para as ações, consciência, hábitos e muita educação.
Hoje nas escolas podemos presenciar aulas falando sobre o tema, e isto ocorre não só nas particulares como também são abordados nas escolas do estado e comunidades.
Outro dia estava realizando compras em um Hipermercado de uma das maiores Redes do País que por sinal estão monopolizando o mercado, e quando aguardava minha vez na fila do caixa deparei-me com a seguinte situação.
Em monitores de LCD, propagandas de produtos, dando dicas de compras, enfim, todo um aparato de mídia que, através de imagens, musicas e artistas, jogadores de futebol vendem produtos e idéias.
Derrepente no meio daquela poluição visual e sonora, aparece uma locutora informando as atitudes tomadas pelo Hipermercado, quanto a contribuição para a defesa da ecologia, e também fala sobre  o ato de cidadânia praticada por ela, fazendo a propaganda de uma sacola de pano a ser utilizada pelos clientes no lugar das sacolas plásticas, onde são colocadas as compras, passando a idéia da não utilização desta vilãs plásticas, e adquirindo a referida embalagem pela bagatela de R$ 5,00, dependendo o modelo pode custar até mais caro.
Não tenho nada contra a referida empresa, e também quanto ao ato de se ganhar o dinheirinho de cada dia, porém não é nada ético esta forma de apresentar um produto, caro, feio, sem praticidade nenhuma, defendendo uma bandeira, que por sinal é muito mal tratada em nosso país, que é a defesa da ecologia.
Vou mais longe, existem hipermecados de venda a atacado que, não fornecem as vilã, dizendo que é para proteger a ecologia, mas as vendem por centavos.
Não sei aonde estão nossos legisladores.Está na cara que estas embalagens no grande número que são utilizadas devem custar uma fortuna no fim do mês para esta empresas, que tentam se livrar de mais este custo, pois ja não chega o monopólio em que estão fatiando o mercado de varejo,  principalmente aqui em São Paulo. Inventaram esta dos sacos plásticos e tentam diminuir a sua utilização.
Pense bem se realmente houvesse interesse na Bandeira que estão querendo dizer que defendem, estas embalagens de pano que são vendidas, teriam um preço menor.Outra coisa não venderiam os produtos a granel, como linguiça, e derivados em sacos pláticos transparentes(vão par o lixo também).Não acondicionariam vários produtos de geladeira em embalagens de isopor, que são extremamente tóxicas ao meio ambiente.Incentivariam as empresas de refrigerante a produzirem em garrafas de vidro retornáveis.Mas isto exige uma estrutura no supermercado, com mais funcionários, área para estocagem e distribuição, isto é custo, e estamos falando de uma empresa privada que visa  lucro.Repito não tenho nada contra ganharem dinheiro, mas vamos fazer de maneira mais ética.
Outro problema que observo é o cultural, você vai lá comprar uma duzia daquelas sacolas de pano. Mas realmetne as usaria ? 
Duvido, quando vai ao supermercado muitas vezes já esta na rua, voltando do trabalho, e deixou a sacola em casa (não é prático), cabe pouca coisa, temos sim é que pensar em alternativas viáveis, se possível de um menor custo, além de mudarmos hábitos das pessoas, o que é muito dificil, isso vem de educação desde pequeno,  e que terão que ter em sua consciência como otimizar aquele lixo, separa-lo e o mais importante ter o recolhimento seletivo, se nãoão funciona, é enxugar gelo.

Virou moda ecologia, é so ver o que esta ao nosso arredor.
  
Da Fotos:  modelos de sacolas pásticas;
Lixo recilado
respectivas procedências das fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário