Sem educação

Não existe cidadão.

Seja Bem vindo

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Pensamentos dos Famosos

"Se você acha que a educação é cara, tenha a coragem de experimentar a ignorância." (Derek Bok)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta". (Albert Einstein)

"Há duas maneiras de espalhar a luz: ser a vela ou o espelho que a reflete". (Edith Wharton)]

"A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tam pouco a sociedade muda".(Paulo Freire)

"Os homens são como as moedas; devemos tomá-los pelo seu valor, seja qual for o seu cunho"(Carlos Drummond de Andrade)

"O grande segredo da educação pública de hoje é sua incapacidade de distinguir conhecimento e sabedoria. Forma a mente e despreza o caráter e o coração. As conseqüências são estas que se vê." (Theodore Palmquistes)

A Nação cheia de direitos e desprovido de cidadãos

Em momento algum em minhas argumentações, idéias ou colocações, simbolizam que sou dono da razão ou da verdade absoluta, e gostaria também da participação de todos.
Ao misturar idéias e refleti-las, tenho como objetivo criar novas situações e atitudes, que fazem parte de uma evolução dessa novas idéias , e que dependendo das conseqüências podem ser positivas,caso conduzidas de forma responsável. O importante é refletirmos a sociedade atual, perceber o que está sendo manipulado, e qual o objetivo final destas ações.

Gostaria que os leitores que por aqui passarem, façam uma reflexão das coisas simples que ocorrem no nosso dia a dia, quanto ao relacionamento das pessoas, atitudes e suas conseqüências, para suas vidas e daqueles com quem convivemos.
É só observar o que assistimos diariamente ao nosso lado ou na televisão por exemplo, desde o mais óbvios acontecimentos até os maiores absurdos, estes últimos, parecem estar se tornando objetos normais de nosso cotidiano, como por exemplo, alguns tipos de crimes ou simplismente o ato de alguém em uma ação mal educada, ocupar uma vaga de deficiente físico, e achar que tudo esta belezinha.

Bem onde quero chegar?
Leia o título deste texto.
Estamos amarrados em complexidades Jurídicas, muitas vezes se tornando verdadeiros arquivos de normas, engrenagens prontas a explodir pelo excesso de força, mas a máquina não anda, e de teorias educacionais que parecem o Código Civíl, só que o mundo não para, estamos a beira dos 200 milhões de habitantes.
- Ué....
Quantos são cidadãos bípides?
Quantos são só bípides?
É bem verdade que a sociedade evolui, as formas de execução do trabalho são diferentes a cada momento, o comportamento das pessoas se alteram também, e acredito que muito destas complexidades juridicas e educacionais justificam ocorrer como uma adaptação às novas formas que a sociedade vai assumindo.

Mas e os absurdos?

Exemplo disto é a banalização à vida( direito à ela), a sensação de impunidade que gera a cada dia,esta falta de norte, que fornece o combustível e ao incentivo da coisa errada.

Acabamos perdendo as referências e a famosa e triste frase acaba tomando força a cada dia .

Não pega nada!

Sem Educação Não Exite Cidadão

Os temas aqui postados estão diretamente ligados à educação.Toda e qualquer reflexão é fruto de um raciocínio, e da junção de um conjunto de idéias e opiniões, adquiridas através de uma série de informações, conquistadas através do ensino, leitura, aprendizado de vida.Dai o título do Blog sem educação não existe cidadão. Sem educação o individuo não sabe o espaço que ele deve ocupar, os seus direitos, o respeito ao próximo.
Independente do leitor concordar ou não com as idéias e opiniões aqui contidas, com certeza em um ponto de vista acredito que concordamos, o da liberdade de expressão, da liberdade de pensamento. Gostaria muito de sua opinião sobre os assuntos aqui postados, para que possa ter outros pontos de vista, e assim refletirmos em conjunto sobre os temas, e aprendermos com outras experiências. Ao fazer vossa visita deixe uma opinião.Para entender o formato de meu blog, na posição central tenho os temas e na lateral direita cito algumas curiosidades.Na parte superior tenho paginas extras que estou montando com assuntos polêmicos e variados.
Obrigado pela opinião

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014



METEORITOS:     MAIS UMA RIQUEZA PERDIDA


Por falta de divulgação científica, e o desinteresse geral da nação, autoridades e a fins, o assunto em questão passa totalmente desapercebido em nosso país (Mais um assunto....).
Por possuir dimensões continentais, o território brasileiro é bombardeado diariamente pelos corpos celestes conhecidos como meteoritos, mas poucos foram recuperados.
O leitor deve estar se perguntando.!!!!!!!!!!!!!!!
Brincadeira o assunto deste cara!!!!!..., porém devido a soberba brasileira e o velho papo de que se tem tantas prioridades em pendências como saúde, segurança, etc, já pensou em se preocupar com pedaços de pedras que caem do céu? - Terrível né! Barbárie!!
Pois com tantas desculpas e desperdício, nem fazemos uma coisa nem outra (estamos estáticos no universo), e continuamos lá atrás em tudo  o que se relaciona à Educação, aprimoramento científico, etc....



Maior meteorito achado no Brasil caiu na Bahia há 110 mil anos


No Brasil foram catalogadas 58 meteoritos e seus estudos por aqui começaram por incrível que pareça na época do Império, com o meteorito Bendegó, e por muito tempo foi considerado o 2 º maior meteorito descoberto.

O primeiro trabalho detalhado sobre o assunto foi publicado em 1888 por Oville A. Derbey. Só em 1936 foi feito nova publicação com Ney Vidal e o terceiro e último trabalho sistemático sobre o tema em 1951 (Euzébio Oliveira).
Após estes trabalhos foram realizadas algumas poucas publicações, descrevendo então os 58 exemplares brasileiros.
Qual a importância de tal estudo?
Através destes corpos celestes podemos realizar estudos de uma das maiores questões da intriga humana, A Origem da Vida na Terra.
Através de análises feitas em tais corpos por possuírem matérias orgânicas não derivadas de seres vivos, podemos ter indicações sobre pistas da aparição da vida, além de estudos sobre o próprio universo. Estudando estas estruturas podemos conhecer sua composição química, informações sobre a "procedência" destes corpo, por exemplo, se for um meteorito primitivo, trará informações sobre a composição da nebulosa solar, as reações químicas e forças físicas que resultaram em sua formação. Estes corpos são formados por 3 grupos principais:
Rochas (94%), metálicos (5%), mistos(1%), que compreendem a mistura de metal e rocha. Estes números são referentes a população encontrada

Em um estudo mais detalhado são divididos em outros subgrupos, que estão diretamente ligados da maneira com que foram formados, se a grandes pressões, temperaturas, etc, como se fosse a grosso modo um DNA.
Estes corpos estão pelo espaço, porém existe um local onde estão aglomerados em nosso sistema solar, a cintura de asteroides, que fica entre Marte e Júpiter. Temos também corpos que foram ejetados de Marte e até da Lua, por impactos sofridos por estes, formando destroços que acabaram sendo atraídos pela Terra. Se sabe a procedência destes corpos, por comparação com o material colhido na Lua nas viagens feitas na missões Apollo, e comparando o material , os elementos são similares.
Os meteoritos quando entram na Terra, sofrem grande impacto de nossa atmosfera (escudo natural), e a superfície do corpo se aquece (seu interior permanece frio). Este efeito ocorre devido ao atrito que recebe do ar (resistência), e gera um visual interessante  aquela calda luminosa (conhecida como estrela cadente).
Como identificar estes corpos celestes no solo ?
Pois é, se o espectador observar a queda pode identificar onde caiu, por exemplo, dependendo da massa do corpo o estrago pode ser visual, provocando uma cratera com diâmetros de 10 a 20 vezes o seu tamanho (no caso de um corpo grande), mas alguns destes podem virar poeira ao chegar por aqui. Outra forma de identificar é a observação de um corpo rochoso muito diferente (aparentemente) do ambiente ao seu redor, apesar que com o tempo começa a dificultar a sua percepção pelas ações do tempo em sua superfície.


meteorito que caiu na Russia



Outra dificuldade em encontrar estes corpos no Brasil é a presença de grandes áreas de florestas, onde o meteorito se confunde no meio a mata, a não ser que seja uma peça Hollywoodiana, onde não teríamos dúvida da presença de tal corpo que, com certeza nos elevaria todos aos céus como verdadeiros anjos.
Não duvide você,  pode estar convivendo com um meteorito em sua horta e não sabe.
Apesar de termos quase 50% do território da América do Sul e, a amostragem nacional é muito menor do que a da Argentina e Chile e 5% dos EUA.
Nos EUA o meteorito encontrado pertence ao dono do terreno, na Argentina e Austrália pertence , quem achar.

Aqui no Brasil não temos leis sobre o assunto que regulamenta a sua propriedade, e como não podia de deixar de ocorrer, dois dos raríssimos meteoritos brasileiros foram parar no exterior, um de origem marciana, e outro vesicular a única peça do mundo (chamada de Ibitira), se foram!!!!!!!
Contrabando de pedras preciosas é proibido???? deve valer um troco!
Meteorito encontrado em 1918,em Barbacena,Minas Gerais.Pesa 9,03 quilos e é ferroso não agrupado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário