Comentários picantes
"Se você acha que a educação é cara, tenha a coragem de experimentar a ignorância." (Derek Bok)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta". (Albert Einstein)
"Há duas maneiras de espalhar a luz: ser a vela ou o espelho que a reflete". (Edith Wharton)]
"A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tam pouco a sociedade muda".(Paulo Freire)
"Os homens são como as moedas; devemos tomá-los pelo seu valor, seja qual for o seu cunho"(Carlos Drummond de Andrade)
"O grande segredo da educação pública de hoje é sua incapacidade de distinguir conhecimento e sabedoria. Forma a mente e despreza o caráter e o coração. As conseqüências são estas que se vê." (Theodore Palmquistes)
A Nação cheia de direitos e desprovido de cidadãos
Em momento algum em minhas argumentações, idéias ou colocações, simbolizam que sou dono da razão ou da verdade absoluta, e gostaria também da participação de todos.
Ao misturar idéias e refleti-las, tenho como objetivo criar novas situações e atitudes, que fazem parte de uma evolução dessa novas idéias , e que dependendo das conseqüências podem ser positivas,caso conduzidas de forma responsável. O importante é refletirmos a sociedade atual, perceber o que está sendo manipulado, e qual o objetivo final destas ações.
Gostaria que os leitores que por aqui passarem, façam uma reflexão das coisas simples que ocorrem no nosso dia a dia, quanto ao relacionamento das pessoas, atitudes e suas conseqüências, para suas vidas e daqueles com quem convivemos.
É só observar o que assistimos diariamente ao nosso lado ou na televisão por exemplo, desde o mais óbvios acontecimentos até os maiores absurdos, estes últimos, parecem estar se tornando objetos normais de nosso cotidiano, como por exemplo, alguns tipos de crimes ou simplismente o ato de alguém em uma ação mal educada, ocupar uma vaga de deficiente físico, e achar que tudo esta belezinha.
Bem onde quero chegar?
Leia o título deste texto.
Estamos amarrados em complexidades Jurídicas, muitas vezes se tornando verdadeiros arquivos de normas, engrenagens prontas a explodir pelo excesso de força, mas a máquina não anda, e de teorias educacionais que parecem o Código Civíl, só que o mundo não para, estamos a beira dos 200 milhões de habitantes.
- Ué....
Quantos são cidadãos bípides?
Quantos são só bípides?
É bem verdade que a sociedade evolui, as formas de execução do trabalho são diferentes a cada momento, o comportamento das pessoas se alteram também, e acredito que muito destas complexidades juridicas e educacionais justificam ocorrer como uma adaptação às novas formas que a sociedade vai assumindo.
Mas e os absurdos?
Exemplo disto é a banalização à vida( direito à ela), a sensação de impunidade que gera a cada dia,esta falta de norte, que fornece o combustível e ao incentivo da coisa errada.
Acabamos perdendo as referências e a famosa e triste frase acaba tomando força a cada dia .
Não pega nada!
Sem Educação Não Exite Cidadão
Independente do leitor concordar ou não com as idéias e opiniões aqui contidas, com certeza em um ponto de vista acredito que concordamos, o da liberdade de expressão, da liberdade de pensamento. Gostaria muito de sua opinião sobre os assuntos aqui postados, para que possa ter outros pontos de vista, e assim refletirmos em conjunto sobre os temas, e aprendermos com outras experiências. Ao fazer vossa visita deixe uma opinião.Para entender o formato de meu blog, na posição central tenho os temas e na lateral direita cito algumas curiosidades.Na parte superior tenho paginas extras que estou montando com assuntos polêmicos e variados.
Obrigado pela opinião
terça-feira, 12 de abril de 2011
Precisou matar, morrer, para ser ouvido.
Massacre, desordem, falta de segurança entre outras incompetências governamentais.
Hipocrisia, sarcasmo, da imprensa.
Pois é, chegamos lá.Quem diria que não teríamos um caso parecido com os americanos, alemães, etc... Isto é estar no primeiro mundo?
Com certeza não, principalmente porque o desfecho das histórias são diferentes, pois mesmo com leis severas e escolas decentes, não conseguiram evitar este tipo de tragédia.
E aqui?
Volta e meia somos surpreendidos por notícias horripilantes vindas do exterior, de verdadeiros atos de canibalismos em entidades de ensino. Sempre tive a impressão que as pessoas aqui, quando presenciavam tais reportagens de cor vermelha, tão detalhadas,cheio de plasma sanguíneo, achavam que por ser lá, tão longe, era apenas um problema dos países do primeiro mundo. Agora bem perto de nós, um maluco varrido, acaba praticando um ato parecido, tirando a vida de jovens e ferindo outros. Ai sim, todos aqui, se apavoram.E não é para menos, o ocorrido além de lamentável trouxe muita dor, as perdas que são irreparáveis.
A imprensa por sua vez, mostra tudo com tanta precisão, que até parece um filme.
Os horários, como se fossem um cronograma, imagens da parte interna do edifício com gente ferida, morta, etc.
ONDE VOCÊS QUEREM CHEGAR?
É de muito mal gosto, falta de respeito e lamentável a forma com que dão sequência aos fatos.Precisa tudo isso? Que sarcasmo.
O cara precisou matar, morrer, para ser ouvido.Em resumo é mais ou menos isso. Ficou conhecido e famoso.
Hora com este comportamento irresponsável da mídia, não passou pela cabeça destes ilustres senhores, que podem estar alimentando, incentivando a loucura alheia a se mostrarem também?
O que é que estes caras querem explicar, com tantos detalhes sórdidos?
Algo que não tem explicação, o cara é doido e pronto.
Onde erramos? - hora bolass.
Que a nossa sociedade é hipócrita, injusta, não esta nem aí para os jovens,ninguém fala. Pois se realmente se importassem, teriam outro tratamento em nosso país.
Quantas dezenas de jovens morrem vítimas da violência por dia, da bebedeira ou drogas, no trânsito, assaltos, estupros.
Quantos professores apanham por dia nas escolas do país, de "alunos" que vão até lá para venderem drogas, etc,etc.
Puxa o mundo descobriu que existe violência dentro das escolas.
O que ocorreu naquele dia, indiscutívelmente é um absurdo, mas ocorre diariamente em menor proporção, e poucos se importam.
Você que esta lendo acha que não?
Entra em uma escola da periferia de São Paulo, Belo Horizonte, etc, e olha o que ocorre lá dentro.
Se a nossa sociedade estivesse realmente se importando com o que ocorre , com o nosso povo, teríamos escolas de qualidade,professores bem pagos, cidadãos estudando e não fazendo de conta. Teríamos uma lei penal que realmente funcionasse, pois aqueles que fossem pegos realizando uma contravenção seria preso por isto, pagaria sua pena.
VOCÊS NÃO ESTÃO NEM AI!
Outra coisa, o que se quer tanto explicar? Onde esta a resposta para este tipo de acontecimento?
Não tem muito a se explicar não, este filho da mãe, é maluco e estão dando incentivo para outros malucos se destacarem.
Hora é o retrato de onde vivemos. O cara comprou armas, munição, etc,etc.Tudo ilegal.
Outra coisa, eu vi a capa de uma revista aqui de São Paulo, uma conceituada, ..., caramba, .. o Assassino estava estampado lá como se fosse um artista.
Esta sociedade esta muito doente.
Estamos judiando de nossos jovens, jogando-os no meio de drogados, bandidos, assassinos, e não estamos dando perspectivas para eles, isso sim tem que ser discutido.
Neste momento quantos deles não estão sofrendo algum tipo de violência?
Ai aparece aqueles bandos de políticos, pois é um bando mesmo , que vão no enterro dos massacrados fazer uma média.
Será que vocês não estão chegando tarde de mais? ... Em?
Chega de violência.Ela esta em toda a parte.
Não vamos arrumar desculpas para arrumarmos o que precisa ser arrumado.
Salve-se quem puder.
Falaram que o mundo acaba em 2012, segundo prefessia, ele já acabou faz tempo, basta ver ao redor o que esta acontecendo.
Agora..., é possível reconstruir, só que temos que começar imediatamente, enquanto temos tempo.
Sem educação não existe cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário