Comentários picantes
"Se você acha que a educação é cara, tenha a coragem de experimentar a ignorância." (Derek Bok)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta". (Albert Einstein)
"Há duas maneiras de espalhar a luz: ser a vela ou o espelho que a reflete". (Edith Wharton)]
"A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tam pouco a sociedade muda".(Paulo Freire)
"Os homens são como as moedas; devemos tomá-los pelo seu valor, seja qual for o seu cunho"(Carlos Drummond de Andrade)
"O grande segredo da educação pública de hoje é sua incapacidade de distinguir conhecimento e sabedoria. Forma a mente e despreza o caráter e o coração. As conseqüências são estas que se vê." (Theodore Palmquistes)
A Nação cheia de direitos e desprovido de cidadãos
Em momento algum em minhas argumentações, idéias ou colocações, simbolizam que sou dono da razão ou da verdade absoluta, e gostaria também da participação de todos.
Ao misturar idéias e refleti-las, tenho como objetivo criar novas situações e atitudes, que fazem parte de uma evolução dessa novas idéias , e que dependendo das conseqüências podem ser positivas,caso conduzidas de forma responsável. O importante é refletirmos a sociedade atual, perceber o que está sendo manipulado, e qual o objetivo final destas ações.
Gostaria que os leitores que por aqui passarem, façam uma reflexão das coisas simples que ocorrem no nosso dia a dia, quanto ao relacionamento das pessoas, atitudes e suas conseqüências, para suas vidas e daqueles com quem convivemos.
É só observar o que assistimos diariamente ao nosso lado ou na televisão por exemplo, desde o mais óbvios acontecimentos até os maiores absurdos, estes últimos, parecem estar se tornando objetos normais de nosso cotidiano, como por exemplo, alguns tipos de crimes ou simplismente o ato de alguém em uma ação mal educada, ocupar uma vaga de deficiente físico, e achar que tudo esta belezinha.
Bem onde quero chegar?
Leia o título deste texto.
Estamos amarrados em complexidades Jurídicas, muitas vezes se tornando verdadeiros arquivos de normas, engrenagens prontas a explodir pelo excesso de força, mas a máquina não anda, e de teorias educacionais que parecem o Código Civíl, só que o mundo não para, estamos a beira dos 200 milhões de habitantes.
- Ué....
Quantos são cidadãos bípides?
Quantos são só bípides?
É bem verdade que a sociedade evolui, as formas de execução do trabalho são diferentes a cada momento, o comportamento das pessoas se alteram também, e acredito que muito destas complexidades juridicas e educacionais justificam ocorrer como uma adaptação às novas formas que a sociedade vai assumindo.
Mas e os absurdos?
Exemplo disto é a banalização à vida( direito à ela), a sensação de impunidade que gera a cada dia,esta falta de norte, que fornece o combustível e ao incentivo da coisa errada.
Acabamos perdendo as referências e a famosa e triste frase acaba tomando força a cada dia .
Não pega nada!
Sem Educação Não Exite Cidadão
Independente do leitor concordar ou não com as idéias e opiniões aqui contidas, com certeza em um ponto de vista acredito que concordamos, o da liberdade de expressão, da liberdade de pensamento. Gostaria muito de sua opinião sobre os assuntos aqui postados, para que possa ter outros pontos de vista, e assim refletirmos em conjunto sobre os temas, e aprendermos com outras experiências. Ao fazer vossa visita deixe uma opinião.Para entender o formato de meu blog, na posição central tenho os temas e na lateral direita cito algumas curiosidades.Na parte superior tenho paginas extras que estou montando com assuntos polêmicos e variados.
Obrigado pela opinião
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Engenharia e cidadania somado a mudanças de hábitos para melhorar acessibilidade - Parte 2
Depois de algumas reuniões com os responsáveis pela Escola para podermos acertar os detalhes da obra civil, implantação de sinalização, a Equipe operacional da Empresa de Engenharia de Tráfego de São Paulo, permaneceu no local,que realizou canalizações para divisão de fluxo, reservas de vagas para facilitar o raio de giro do ônibus, que utilizavam as ruas do entorno da Escola e evitar estacionamento irregulares, orientar os pedestres de onde atravessar (local da futura faixas de pedestres), lado da via em que o passeio era mais largo e seguro ,além de estimular o tráfego de caminhões a utilizarem uma via paralela a da escola, pois era menos aclive, mais larga e não tinha a demanda de travessia de pedestres como a rua da escola, e também não precisariam dividir o espaço com o transporte coletivo.As mudanças de horário entre entrada dos alunos parte da manhã com o da tarde foi pequena, em torno de 15 minutos de diferênça e em alguns dias da semana em que eram coincidêntes, para poder distribuir melhor o número de viagens a ser realizado no momento dos pais trazerem/levar os alunos.
O estacionamento dos professores ficou ao lado da escola em uma área mais do que suficiênte para acomoda-los, e de fácil acesso à escola.A área antiga foi utilizada para remanejar e ajustar o portão para acesso dos alunos junto a baia que seria construída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário