Pois é, como dinheiro no Brasil para os politiqueiros de plantão, deve dar em árvore, corrupção, acordos obscuros, incompetência pura feita propositalmente por algumas autoridades, temos novas ladainhas no transporte público rolando em todo o País.
Está estampado em primeira capa em toda a imprensa, dando destaque referente à obra do Metrô de Salvador que já se arrasta por 10 Anos e terá mais atraso na conclusão da obra. Um jornal local ainda destaca que se tudo correr como o planejado, a população terá o novo meio de transporte lá pela casa de novembro/dezembro.
Meu planejamento...@#$%, como é que alguém pode dizer em planejamento depois que vc atrasa uma obra de suma importância para o transporte local em mais de 10 anos.(veja matéria ao lado)
Claro que na procura de culpados o atraso agora é do Vilão do TCU ( Tribunal de Contas da União). Existem suspeitas de fraudes, envolvendo o consórcio que faz a obra, a empresa de transporte do município, etc, e o TCU é que tem culpa?
Tem que fiscalizar essa meleca, sim, os políticos locais estão desesperados, pois este é ano de eleição e nada mais confortável do que inaugurar uma obra deste porte, para pagar de bonzinhos para os eleitores que de tão ferrados que estão trocam seus votos por qualquer coisa.
Esta não é minha opinião apenas, e sim o que está estampada na imprensa, na história deste País.
E para conforto dos Soteropolitanos, (não fique triste meu Rei), esta obra perde para uma das campeãs em enrolação da Década.
Olha desde que eu lembro que ando por SP, e paço pela Avenida Vicente Rao, vejo a obra do corredor de ônibus largada junto ao canteiro Central desta Avenida. Eu tentei fazer as contas, mas não consegui precisar a data, é impressionante, mas com certeza esta obra inacabada, teve início em meados do fim da Década de 80. Já começou e acabou inúmeras vezes, Milhões de Reais, e a ainda não foi concluída. Agora no fim de 2009 nosso magnífico governador liberou mais a bagatela de 20 milhas, para fazer a obra que liga o corredor vindo de Diadema e deverá chegar até a Avenida Luis Carlos Berrini. Será que acaba desta vez?
Pelo bem dos moradores da região, sim, pois eles já não aguentam mais viverem no meio de um canteiro de obras tantos anos.
E a linha amarela do metrô, que se arrasta, afunda tudo, morre gente para todo lado...., não se paga às indenizações pelos prejuízos causados, (tem uma quadrilha que quer usar precatórios para a indenização). Estamos fritos!
Esta obra que se arrasta pelo jeito acaba em 2012.
E a piada do Fura fila que começou em 1997 no governo do nosso finado C. Pitta, que enrolou até 2000, ficou paralisada até 2002, quando a eis Senhora Prefeita Marta (ministra?@#$%), retomou as obras, e fez o povo paulista sentir uma das coisas que faz parte de sua especialidade (relaxar e gozar).Passou pelo eis prefeito Serra (que jurou de pés juntos que não abandonaria a prefeitura e deixou-nos na mão), até ser inaugurada em 2007.
Aí voce pergunta porque o trânsito é ruim em São Paulo, é a maior gozação, desserviço, falta de respeito e cidadania, a forma com que se planeja o transporte, se investe o dinheiro público. Como vimos não é só em São Paulo que convive com este problema (vide reportagem ao lado).
Sabe por que tudo isso acontece... Por que os responsáveis não são punidos e continuo dizendo. Quando alguém faz algo(TCU), e percebe as irregularidades, suspende a obra investiga, etc, etc, é taxado de fazer atrasar, a culpa passa a ser deles.
repito: Não Pega nada!
Fotos ( foto1 expresso Tiradentes-Fura Fila);
Este ficheiro provém do Wikimedia Commons, um acervo de conteúdo livre da Wikimedia Foundation que pode ser utilizado por outros projetos.
( foto2 acidente metro) autor desconhecido.
Imaginem a extenção,do metro de Salvador,e do corredor Diadema-Brooklin,e em São Paulo não adianta ficar tampando o sol com a peneira.
ResponderExcluirPorque você faz um BRT decente ou não faz nada.